sábado, 10 de julho de 2010

Ascetismo e hedonismo

Ascetismo é uma filosofia de vida na qual são refreados os prazeres mundanos, vivendo-se em austeridade.
Hedonismo é uma doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana. 

(Fonte: Wikipédia)

Agora nós!...

Sabendo que cada ser humano tem a sua forma de encarar a vida à superfície da Terra; uns por subjugação outros pela autónoma capacidade em conseguirem "levar a água ao seu próprio moínho".
Na primeira das hipóteses, as pessoas, e são a maioria, são obrigadas a fazer uma vida de amarração ao sistema em que estão inseridos, situação que acarreta os mais variados problemas no que toca, essencialmente, ao campo psicológico individual e/ou em grupo. Neste circulo populacional geram-se doenças das mais variadas espécies, na maioria consequentes do foro psicológico, sendo portanto difícil o equilíbrio mental nas pessoas e a vivência  em plena felicidade.
No segundo caso e, sendo este grupo mais coerente com a vida na Terra, apercebendo-se melhor da realidade, também, jogam os seus trunfos  para a obtenção da  fruição dos prazeres necessários à satisfação do seu "ego".
Concretizando em cada um dos casos, um estilo de vida amplamente distinto, proponho que a humanidade reflicta seriamente neste assunto e que desfrute o melhor possível da vida, pois, esta é uma passagem, e quando terminar, jamais voltará.

(GM LANTERNA ROMÂNTICA 10 de Julho de 2010)

Sem comentários: